 |

"A presença nos PALOPs é também importante para nós" João Fradinho Director-geral da City Desk
Consegue definir, quanto ao seu conceito, o tipo comunicação e marketing utilizado pela City Desk?
Essencialmente trabalhamos com o nosso canal de distribuição que nos permite estar presentes em todo o País. Diariamente comunicamos com os todos os nossos clientes, através de e-mail, enviando campanhas. Estamos na zona da Grande Lisboa a fazer uma prospecção e dinamização directa a algumas empresas que não têm City Desk de forma a colocarmos máquinas em clientes por nós considerados como estratégicos. Procuramos ainda através dos Media e de acções dirigidas aumentar o reconhecimento da City Desk junto do público final.
Por (para) onde pode e deve crescer o mercado onde a City Desk actua?
Queremos crescer claramente no mercado das pequenas e médias empresas. Temos para este segmento um conjunto de equipamentos (PCs, portáteis e servidores) à medida e serviços adequados às necessidades de cada cliente. Podemos assim oferecer uma única solução ao nosso cliente, computadores e manutenção do seu parque informático.
Por outro lado, a presença nos PALOPs é também importante para nós. Já possuímos uma rede de revendedores em Angola, Cabo Verde e Moçambique, mas este é um mercado onde também pretendemos crescer e onde estamos a investir, como o comprova a nossa presença na CeBIT 2007.
|
|
|
 |
Defesa e Segurança
Com o apoio do Ministério da Defesa Nacional, as Jornadas Interface Defesa assentam no reconhecimento e divulgação de casos europeus de boas-práticas na utilização de sistemas de informação e comunicação como instrumento de modernização de organizações ligadas à defesa e à segurança de países como França, Alemanha, Holanda, Espanha e Portugal. Dia 16 de Maio, em Lisboa. http://agenda.algebrica.pt
|
|
|
 |
António Costa Silva, na deFrente Estratégia
"A inacção pode significar a aproximação rápida aos limites de sustentabilidade"
(2ª parte)
algebrica.pt
Giustiniano Porcu, na Auto Profissional Empresa & Negócio
"O objectivo é obter a fidelização dos clientes durante o ciclo vital do veículo"
algebrica.pt
José Baptista Alves, na Interface Águas
“O esforço dos SMAS de Sintra será orientado para os aspectos qualitativos, quer quanto à eficiência dos sistemas (redução de perdas, por exemplo), quer quanto à garantia do abastecimento, quer ainda quanto ao relacionamento com os utentes dos sistemas”
algebrica.pt
Luís Amaral, na Interface Administração Pública Local e Regional
“Espera-se que haja possibilidade de exercer cidadania dentro dos novos contextos digitais” algebrica.pt
|
|
|
 |
|
|
Em destaque
Conferência: Recursos Tecnológicos na Gestão Financeira
Será em Lisboa, dia 24 de Maio, a primeira conferência Intra Director Financeiro (IntraDF). Dedicada à temática dos “Recursos Tecnológicos da Gestão Financeira”, a iniciativa é dirigida a directores financeiros das grandes empresas e da administração pública, assim como administradores e directores de planeamento e controlo de gestão, assessores financeiros e outros responsáveis de departamentos de contabilidade e tesouraria.
Porque as ferramentas e sistemas electrónicos de apoio à gestão administrativo-financeira assumem um papel cada vez mais decisivo na estratégia diária das organizações, neste evento vai discutir-se uma parte muito importante das preocupações e desafios que pautam o dia-a-dia desta classe profissional. Urge saber quais os impactos dos recursos e ferramentas existentes nesta área e de que forma estão a moldar a actividade diária dos departamentos financeiros das organizações nacionais.
A equipa da IntraDF está já a desenhar um programa que assenta em quatro painéis de discussão:
1. Desafios para uma gestão administrativo-financeira integrada. 2. Factura electrónica: enquadramento jurídico e impactos na actividade das organizações. 3. Centralização de pagamentos, caixa e assinatura electrónica. 4. Workflows e gestão documental no departamento financeiro
A iniciativa contempla uma série de formatos de parcerias. Esta poderá ser uma oportunidade única para as empresas com serviços e soluções para este sector comunicarem directamente com o seu target. Ao associar-se a este evento, o parceiro obtém os seguintes benefícios:
- Surge associado a uma iniciativa oportuna organizada por um projecto independente com prestígio no mercado;
- Comunica directamente para uma audiência qualificada a sua visão de mercado e do negócio;
- Surge aos olhos dos seus clientes como empresa activa e preocupada em valorizar os seus conhecimentos;
- Beneficia directamente da promoção feita em torno da iniciativa (site, edição electrónica, local da iniciativa);
- Tem a oportunidade para, após o evento, voltar a contactar com os participantes que identifique como seus potenciais parceiros.
Seja também um parceiro, contacte-nos
Já Saiu...
A nova revista sobre profissões, para profissionais
Está na rua o novo projecto editorial do Grupo Algébrica. O lançamento da revista Intra Director Financeiro (IntraDF) vem contribuir para a valorização profissional destes responsáveis, através de relatos e opiniões de decisores devidamente enquadrados nos temas abordados em cada edição.
Dirigido exclusivamente a Directores Financeiros, a equipa editorial da IntraDF optou por apostar numa edição que contempla dois dossiers principais, a que se somam outras secções de grande interesse. Assim, além dos dois temas centrais, o leitor encontra artigos sobre corporate finance, executive coaching e, ainda, uma peça jornalística que analisa um modelo automóvel quanto às suas características técnicas.
Dois dossiers principais compõem esta primeira edição:
1. Gestão Financeira Integrada: que desafios?
Interessa perceber como se desenvolvem as arquitecturas orientadas para os serviços na gestão financeira. Quais os impactos daí decorrentes e quais os benefícios directos no processo de gestão da organização.
2. Factura, Contratos e Moeda Electrónica: que impactos?
A generalização do uso da factura electrónica (e restantes questões associadas) é um dos grandes objectivos das empresas. Importa clarificar qual o quadro legal regulador destas questões e a forma como as empresas se inserem neste contexto global da chamada “economia digital”.
Nesta edição foram parceiros:
Microsoft
Sage Adonix
Arval, BNP Paribas company
Área Serve, Informática de Gestão
Encomende o seu exemplar e obtenha todas as informações adicionais aqui
Como foi... Evento Google chama mais de cem decisores
Decorreu no passado dia 8 de Março, no Sana Lisboa Hotel, o evento “Google Your Enterprise”, que serviu de mote para a apresentação da Google Search Appliance, uma nova solução de pesquisa e partilha de informação para as empresas. Adjudicado ao Grupo Algébrica pelo partner da Google em Portugal – Safira –, a iniciativa serviu para dar um forte impulso comercial à solução, ajudando a encontrar novos mercados.
Mais de cem pessoas compunham uma plateia qualificada, com representantes de grandes organizações; Bancos, Administração Pública central e Local, Seguradoras, empresas de telecomunicações, hospitais públicos e privados e, ainda, várias empresas que actuam na área dos Sistemas de Informação fizeram-se representar através dos seus administradores, directores-gerais, gestores de conta, chefes de departamento... Estes foram os presentes no “Google Your Enterprise”.
Mais uma vez, o Grupo Algébrica contribuiu para o sucesso desta iniciativa através do seu serviço de eventos. A julgar pelo índice de participação, analisados que estão o tipo de cargos presentes, verificamos que a qualidade do programa sugerido pela Safira, aliada a uma forte capacidade de organização, fez desta iniciativa um caso de sucesso.

Análise qualitativa da lista de presentes no evento "Google your Entrerprise". Dados retirados da ficha de inscrição de 113 participantes.
 |
|
Coluna Aberta
"O Interactiv. veio para ficar!"
Linda Barreiro, produtora executiva do evento Interactiv.
|
A experiência comprovada na realização de eventos associada ao facto de algumas das nossas iniciativas se terem transformado em acontecimentos de referência nos sectores de actividade em que o Grupo Algébrica (GA) opera, levaram-nos a pensar mais longe e a atravessar a fronteira das nossas marcas editoriais. No caminho da diferenciação, o Interactiv. ocupa uma posição de destaque, encetando um novo formato de eventos em que o GA, além de produtor e promotor, se assume como parceiro de negócio dos seus clientes. Uma iniciativa com enfoque na apresentação de soluções e na mensagem dos fornecedores, por forma a gerar valor acrescentado para receptores dos principais sectores de actividade.
O Interactiv. veio para ficar e o primeiro – de um conjunto de eventos planeados para 2007 – teve lugar no Hotel Holiday Inn, em Lisboa, no dia 29 de Março, subordinado ao tema da segurança nos sistemas de informação, uma questão emergente que se coloca a diversos níveis no seio das organizações. Na procura da resposta mais eficaz, a visão de reputados especialistas independentes e a experiência de fornecedores quanto à pertinência de estratégias, metodologias e ferramentas foram um contributo fundamental, capaz de gerar mais-valias para a obtenção de processos e sistemas seguros.
O próximo evento realizar-se-à em Junho, em Lisboa, e abordará a temática da gestão documental. Estamos certos de que vamos reunir, no mesmo dia e no mesmo espaço, as melhores soluções e tecnologias disponíveis no mercado nacional e acreditamos que este "Número Dois" do Interactiv. será mais uma aposta ganha pelo GA e seus parceiros.
Sítio Interactiv
|
|